O que você acha de um pai. Que devido a situação financeira ser precária decide ir tentar a sorte em outro estado.
Deixando a família para a mãe cuidar de tudo.
O pai acaba não vendo seus filhos crescerem. Não que ele não queira, mas a situação no momento obriga. O filho não conhece mas o pai. Não sabe mas como é o seu rosto.
E a mãe fica só. As vezes cansada de tomar conta da casa sozinha, as vezes carente. E sentindo saudades do tempo em que ficavam juntos, e dos tempos que moravam. Mas hoje tudo isso mudou. Não que eles quisessem, mas a difículdade chegou e fez morada em sua casa.
Agora é preciso que o pai saia atrás de algum serviço para que a situação deles melhorem. Ele, o pai, depois de muito tempo consegue comprar uma casa, e vai buscar a família para finalmente morarem juntos novamente.
Tendo um emprego agora digno, entretanto o tempo ainda é pouco para os filhos, porque é preciso trabalhar dobrado para poder ter uma vida melhor.
Esse pai não tem tempo de sair para brincar com seus filhos, e nem de lhes fazer um carinho. E muitos dizem que é um pai desnaturado, que só pensa em trabalhar e ganhar dinheiro, e larga seus filhos para a mãe cuidar.
No dia da sua folga fica mais na cama dormindo do que acordado. Porque o cansaço é tanto que não dá vontade de fazer nada. Só pensa em descanssar para no outro dia ter ânimo para trabalhar.
Quando sai para algum lugar, vai rever os amigos no bar. Toma sua pinga, e aquilo desce rodondo lhe causando sensações gostosas. O corpo relaxa. E aquele homem cansado, agora se sente novo como uma folha em brando.
Fica ali horas e horas conversando coisas fúteis, porém para ele, aquele momento é impotante, porque rever seus queridos e velhos amigos. Amigos que nas horas de solidão estavam com ele, em todos os momentos.
Agora aquele homem esta pronto para voltar para casa dormir, e ter mais uma semana de trabalho, trabalho com jornada dupla, para poder dar uma vida digna para sua família.
Este é o meu pai e eu não entendia naquela época, o porquê de tanto trabalho.
Por que ele nunca incentivou meus irmãos e eu a estudar, nunca saiu conosco contando o que era tudo aquilo que estava acontecedo a nossa volta.
Lembro-me quando vim morar na casa que ele comprou, a primeira vez que o vi não o reconheci, e até chamei o meu avô de pai.
Mas hoje eu reconheço que tudo o que ele fez pelos meus irmão e por mim foi por amor: amor de um pai que não cansa nunca para querer o melhor para seus filhos. Lutou com sua própria vida, e contra as suas vontades.
Por que quantas noites ele não chorou sentindo saudades nossas e de minha mãe. Mas não podia voltar. Porque queria dar uma vida digna, para a sua família.
E com sua vida ele conseguiu. Hoje eu reconheço que toda a falta de carinho, que meu pai deixou de nos dar esta na vida que levamos hoje. Não é uma vida de rico, mas também não é uma vida de miséria.
É uma vida de um pai que deu o melhor para seus filhos.
Obrigado pai por tudo que passou pelos meus irmãos e por mim.
Hoje nos sentimos amados por ti.