Criar uma Loja Virtual Grátis

 

       

Coloco aqui um fragmento da minha vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não consegui esculpir nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Boa leitura!



O símbolo nasceu com Luís XVII, adotando a íris como seu emblema durante as Cruzadas, o nome evolui de "fleur-de-louis" para flor-de-lis. As três pétalas da flor representam a fé, a sabedoria e valor. 

 

 

Clarice Lispector, é um exemplo para mim: meu norte

Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio  terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo. (...) O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever. (Do livro: Um Sopro de Vida p.13,15)

 

Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo!

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo!

Se você é bondoso e franco, poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo!

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo!

Se você tem Paz e é Feliz, poderão sentir inveja. Seja Feliz assim mesmo!

O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo!

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo!

Veja você que, no final, o acerto de contas e entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros.

 



Total de visitas: 10074
Testemunho de José e Silvana
Testemunho de José e Silvana

Como todo casal deseja ter um filho. Nós tambem queríamos ter o nosso. Não usávamos meio nenhum para prevenir a gravidez.
 
O tempo foi passando e as pessoas começaram a nós cobrar. Quando iríamos ter um filho? Algumas até chegava a nós machucar com certas piadinhas. (Se vocês demorarem muito para ter filho. As pessoas vão pensar que é o seu neto).
 
Sempre que os filhos dos nossos amigos faziam aniversário. Éramos convidados mas nunca íamos.
 
Alguns anos se passaram. Então resolvemos fazer exames para descobrir o motivo. Por que não conseguíamos ter filhos? Os resultados chegaram. Tudo normal com minha esposa e comigo. E a pergunta ainda continuava. Qual o motivo de não conseguirmos ter filhos?
 
Num retiro (Repouso no Espírito). A pregadora Dinairdes orou por nós e disse que “Deus iria nos presentear com um filho”. Ficamos alegres mais devido já fazer muito tempo (8 anos mais ou menos) ficamos com dúvidas. E acabamos nem ligando.
 
Depois de algum tempo a minha esposa começou a sentir o desejo de ser “mãe” (lembrando que já tínhamos o desejo. Mais devido há tantos percalços tínhamos esfriado um pouco).  Conversávamos quase todas as noites, e sempre acabávamos dormindo no meio dessa conversa.
 
Com todo aquele desejo e conversas. Também fui sentindo um desejo imenso de ser pai. Entretanto a realidade me deixava de mãos atada – não conseguia tomar nenhuma atitude. Foi quando eu tive uma ideia, mas percebi que minha esposa não gostou muito. “Adotar uma criança”. Chegamos ir até em um abrigo. Mas acabou não dando em nada. O que ela queria e sentia era gerar o nosso próprio filho.
 
Num belo dia na Missa com o Cerco de Jericó (Renovação Carismática Católica). Na homilia enquanto o “Padre” proclamava a palavra. A minha esposa sentia que tudo o que estava sendo e proclamado, era para ela.
 
Aquelas palavras penetrava em seu coração (sua vida) e tirava toda dúvida que sentíamos. E a promessa que a Dinairdes tinha proclamado estava se cumprindo. Com a proclamação do “Padre” (que representa o próprio Jesus).
 
E confirmado a promessa que Jesus tinha feito para nós “de nos dar um filho”. Nós tomamos posse da palavra. E não duvidamos mais. A minha esposa estava grávida.
 
Quando ela me contou, fui correndo na farmácia e comprei um teste de gravidez. O resultado: “Positivo”. Nossos olhos brilhavam de tanta alegria. Depois pedi que ela fizesse o teste de sangue no laboratório. Antes dela saber o resultado. Foi numa loja de roupas infantis e comprou uma roupa para o bebê.
 
Quando vimos o resultado “Positivo” ficamos alegres. E louvamos muito... mais muito mesmo pelo presente que Deus nos concebeu. A promessa se cumpriu e o sonho da minha esposa de gerar o nosso filho também.
 
Hoje o nosso filho tem “1 ano” de vida. Seu nome Davi. O próprio Jesus veio trazer com sua palavra de vida “darei um presente para vocês” um filho.
JESUS, NÓS TE LOUVAMOS E AGRADECEMOS PELO PRECIOSO PRESENTE QUE NOS DESTE (DAVI)!