Criar um Site Grátis Fantástico

 

       

Coloco aqui um fragmento da minha vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não consegui esculpir nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Boa leitura!



O símbolo nasceu com Luís XVII, adotando a íris como seu emblema durante as Cruzadas, o nome evolui de "fleur-de-louis" para flor-de-lis. As três pétalas da flor representam a fé, a sabedoria e valor. 

 

 

Clarice Lispector, é um exemplo para mim: meu norte

Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio  terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo. (...) O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever. (Do livro: Um Sopro de Vida p.13,15)

 

Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo!

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo!

Se você é bondoso e franco, poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo!

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo!

Se você tem Paz e é Feliz, poderão sentir inveja. Seja Feliz assim mesmo!

O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo!

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo!

Veja você que, no final, o acerto de contas e entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros.

 



Total de visitas: 10105
PLANEJAMENTO
PLANEJAMENTO

domingo, 7 de março de 2010

          Vamos falar a verdade!


          Quantas coisas planejamos na vida. Mas as vezes acabamos nós desviando para outro caminho. Eu mesmo. No ano passado fiz tantos planos para esse ano de 2.010.


         Terminei o ensino médio. Fiz plano de cursar uma faculdade. 
E o que me aconteceu, os planos foram outros. Agora estou trabalhando em dois lugares.


          Eu também sei que as vezes os nossos planos não acontecem de imediato : no tempo em que queremos.
          Estou casado há treze anos. Minha esposa e eu sempre tivemos vontade de ter um filho, e nunca conseguimos. Buscamos tratamento e nada.
          O médico nos dizia que conosco estava tudo normal. E muitas vezes acabávamos nos perguntando, como pode estar tudo normal, se não conseguimos ter filhos?
          As vezes eu encontrava a minha esposa chorando. Ficava meio triste, mas não demonstrava para ela. Para a situação não piorar.
          Passaram-se alguns anos, e comecei a sentir vontade de ter filhos. Tinha vontade de sair para ir ao parque brincar no balanço, ler livros infantis, ir ao circo...
          E pensava comigo... Bem que eu poderia ter um filho. Mesmo não sendo meu mas posso tentar uma adoção. Conversei a respeito com a minha esposa. Ela achou melhor esperar um pouco.
          Um dia ela me disse que sua menstruação estava atrasada, e  perguntei se ela não estava grávida?
          Então ela pediu-me para comprar um teste de gravidez na farmácia. A principio eu procurei não ficar entusiasmado para não me decepcionar depois. 
          O teste deu positivo. Mesmo assim não fiquei muito contente, e pedi para que ela fizesse um teste no laboratório. E mais uma vez deu positivo,ai sim ficamos contentes.
          Vamos ter um menino. Já demos o nome para ele. Será o nosso Davi. O nosso tão esperado filho.
           Não foi no tempo em que planejamos. Mais no tempo em que Deus quis. O motivo para eu não cursar a faculdade é porque minha esposa está no oitavo mês. E como somos assalariados, não queremos nos endividar-se.
          Ter um filho é uma alegria. E não foi um plano tê-lo agora. Mas estamos contentes. E tenho esperança que algum dia irei voltar a estudar. 
         As vezes os nossos planos não acontecem no tempo em que planejamos. Mas eu sei que eles de alguma forma, não sei como, eles acontecem.