Estava uma noite convidativa para passear, tive que me conter, pois tinha que sair de madrugada no outro dia para trabalhar.
E como era de se esperar no dia 29/10/2011, o sol não ficou tímido, porém, o vento ousava de vez em quando, dar o ar da graça.
Lembrei dos tempos que ia nadar escondido na represa, com meus primos e irmãos. Para que não fossemos descobertos, fingíamos ir jogar bola.
Antes de começar a nadar algo sempre me encucava, era uma placa escrito “Cuidado o próximo pode ser você”, por mais perigo que aquela frase transmitisse, e o fato de terem morrido alguns garotos naquela represa, sinceramente eu não sei o que ela representava para nós.
Aos poucos fui sendo arrastado daquele cenário de perigo,e agora corríamos, e nos despíamos, a medida que íamos chegando na represa. Antes de começarmos a nadar, com as pontas dos dedos tocávamos na água, e nos benzíamos em sinal de cruz.
Contemplando toda aquela alegria: os garotos nadando, pulando de ponta, dando suas braçadas para chegar ao outro lado da represa. Só pude sorrir ... agradecer por estarmos vivos, agradecer por aquele sol, por ter-me feito lembrar aqueles momentos emocionante e felizes ...